03 novembro, 2007

O que ando a ler

Oswald dos Santos - Turma 5º B

"Os Primos - O Enigma do Castelo Templário" , Publicações Dom Quixote, 2005

de Mafalda Moutinho com ilustrações de Umberto Stagni

"Durante as escavações do Castelo dos Templários, os primos encontram o misterioso símbolo da Eremita gravado na muralha do castelo, ao lado do número 1333. Descobrem então uma passagem secreta..." ler mais: "Os Primos"
-
André Moreira - Turma 9ºB

Sinopse: Harry Potter está prestes a começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. É, aliás, com ansiedade que aguarda o regresso às aulas para rever os seus amigos Ron e Hermione que, estranhamente, deram muito poucas notícias durante o Verão. Contudo, o que Harry vai descobrir neste novo ano em Hogwarts vai transformar radicalmente todo o seu mundo e a sua vida...

Harry Potter (Educom.pt), (Wikipédia) / Trailer do filme (Warnerbros) / J. K. Rowling (sítio oficial)

Sabias que: A escritora J. K. Rowling começou a escrever o primeiro livro da série em Portugal +Curiosidades


-

Clarinda Rodrigues

- Auxiliar da Acção Educativa da Equipa da Biblioteca
"Fortaleza Digital" - Dan Brown
Bertrand Editora

"Fortaleza digital" foi a estreia literária do autor, em 1998, resultante de uma investigação que começou a fazer em 1996 em torno de códigos, criptas e agências secretas governamentais.
Dan Brown é autor de vários "best sellers", tendo o seu nome saltado definitivamente para a ribalta internacional com "O Código Da Vinci", um dos mais vendidos romances de todos os tempos, tendo recebido o prémio britânico de "Livro do ano", em 2005.
A revista Time Magazine considerou o escritor "uma das pessoas mais influentes do mundo". A sua obra encontra-se traduzida em cerca de 50 idiomas. (ler mais
)
Related Posts with Thumbnails