13 junho, 2011

Árvore Generosa

A Árvore Generosa foi o tema aglutinador da Semana da Leitura e disso demos conta em postagem anterior (ver aqui). Esta nossa Árvore deu os seus frutos e as professoras responsáveis falaram do projecto.



"Era uma vez uma árvore cuja mensagem juntou quatro turmas, quatro línguas, um punhado de professores… e um projecto. Numa semana especial de muita leitura e empenho, a obra de Shel Siverstein, The Giving Tree, foi recontada e ilustrada pelos oitavos anos. A turma J trabalhou a fase adulta, em Inglês, e é a eles, mas também a todos os que se embrenharam neste projecto, que felicito e agradeço a sua concretização." Prof. Isabel Simões (Inglês)

"A turma H trabalhou, em francês, a fase da adolescência. Os alunos consideraram muito interessante este projeto e empenharam-se bastante na sua concretização. Sem eles não teria sido possível concretizar este trabalho! É de louvar este tipo de iniciativa, pois permite aos alunos terem um contacto mais direto com a língua estrangeira que estão a estudar, fora das aulas curriculares, assim como tomarem consciência que estão num mundo plurilingue, onde a sua capacidade de comunicação será necessariamente posta à prova." Prof. Ana Resende (Francês)

Os alunos do 8º I leram o conto em espanhol e todos participaram com bastante interesse na elaboração do reconto da primeira parte do conto, correspondente à fase da infância. Souberam compreender a moral da história e ilustrá-la, com muito empenho e perfeição. Os meus parabéns à turma pelo trabalho desempenhado! Prof. Margarida Valente (Espanhol)

Related Posts with Thumbnails