07 fevereiro, 2014

Richard Towers | "O Livro-Objeto" | 03.02.2014

Richard Towers apresentou na nossa Biblioteca, o seu Livro-Objeto.
Engenhosa e criativa, a sua obra revela-nos de forma bem original, o potencial literário e artístico de Richard Towers.
Excelente comunicador, contou-nos o seu percurso como autor, as vicissitudes do duro caminho que tem percorrido para se afirmar no panorama das letras portuguesas, as desilusões primárias do seu trajeto e o que veio a obter quando fundou a sua própria Editora Neoma Produções.
Ganhou notoriedade com a edição de três livros (também objetos), de uma cativante beleza, cujo formato explana o seu conteúdo. Ao deixarem-se tocar, traduzem asua alma, o que nos vai revelar a leitura:Livro-Objeto ou capa-metáfora? “Tempo”, “Reflexos” e Desafios”, a reinvenção do livro na conceção do livro-relógio, do livro-espelho e do livro-xadrez.
Richard Towers é um inovador, logo candidato a vários prémios de criatividade.
Richard Towers tem encontrado nas Bibliotecas Escolares e nas Bibliotecas Municipais o espaço e o público ideais, sendo recebido e aplaudido, na curiosidade que o seu trabalho desperta. A música também o acompanha, através dos acordes da sua guitarra.

Na nossa escola, todas as turmas de 8º ano e de 9ºano marcaram presença no dia 03 de fevereiro.

Noémia Mª Machado Lopes (Professora Bibliotecária)

1 comentários:

Richard Towers disse...

Foi um encontro surpreendentemente caloroso e produtivo! Gostei muito da minha passagem por Vilarinho do Bairro e espero regressar um dia com um novo trabalho. Assim sendo, até breve!
Richard Towers

Related Posts with Thumbnails